Qual é o nível do curso?

Oferecemos um curso médio da teologia. Pressupomos que o aluno consiga ler e escrever bem na língua portuguesa e tenha habilidades básicas de pensamento crítico.

Quem pode estudar neste curso?

O curso é aberto a qualquer crente que queira aprofundar a sua fé e que queira servir melhor a igreja local – se for pastor ou não, se for homem ou mulher, se for jovem ou idoso.

Quais são as habilitações mínimas para entrar no curso

  • ter completada a 9° classe,
  • ler e escrever em português.

O Deão Académico pode fazer uma isenção as habilitações mínimas depois de uma avaliação do aluno, se ele achar próprio.

Quem ensina as aulas?

Todos os professores que dão aulas com I.T.C.A. têm completado pelo menos o seu bacharel ou o equivalente. Todos os professores também têm experiência em servir a igreja local.

Quem beneficia do I.T.C.A.?

O nosso alvo é fazer tudo para o benefício dos nossos alunos e os seus ministérios. Não fazemos nada para fins lucrativos, nem para ganhar honra perante outros. A direcção e os professores não recebem salários nem subsídios; apenas recebem reembolso das despesas do transporte pelas actividades da escola. O nosso único propósito é edificar o corpo de Cristo por formar os líderes das igrejas locais.

Quem reconhece o certificado do I.T.C.A.?

É difícil responder a esta questão. Nós acreditamos na alta qualidade da educação que oferecemos. Más cada instituição ou igreja fará a sua própria avaliação do nosso programa. Não podemos adivinhar quem aceitará o nosso certificado ou não.

Se o aluno precisa que uma outra instituição especifica reconheça o certificado, sugerimos que o aluno fala com o Deão Académico o mais cedo que for possível. O Deão pode partilhar o currículo do I.T.C.A. com a outra instituição para a sua avaliação seja bem informada.

Como é que posso continuar os meus estudos bíblicos depois de acabar do curso do I.T.C.A.?

Não é preciso matricular-se numa escola para estudar a Palavra de Deus. Continue a ler a sua Bíblia sempre.

Se quiser avançar para o próximo nível de estudos académicos, sugerimos o Instituto Superior da Teologia Evangélica do Lubango (I.S.T.E.L.). O I.S.T.E.L. também tem cursos modulares em Lubango, Luanda e Huambo. A qualidade da educação teológica do I.S.T.E.L. é a melhora da Angola.

Posso ser consagrado como pastor depois de receber o meu certificado?

O I.T.C.A. não consagra ninguém. Nós preparamos o aluno para o ministério por ensinar a Palavra. Deixamos a ordenação de pastores às igrejas locais.

Posso ser um professor do I.T.C.A. depois de acabar do curso?

Logo depois, não. Todos os professores do I.T.C.A. têm completado o seu bacharel ou o equivalente.

Mas isto não significa que o aluno não pode ensinar a Palavra. Queremos mesmo que os nossos alunos preguem a palavra, a tempo e fora de tempo. Procura oportunidades de partilhar aquilo que aprendeu.